Contactos
  Contactos
  Mapa
  Loja
  Montra
  Campanha
  Dicas de Decoração
  Ideias por medida
  Cozinhas
  Móveis por medida
  Espaços Comerciais
 Dicas de Decoração

DICAS DE DECORAÇÃO

Sempre que se pensa em decorar ou redecorar uma divisão surgem sempre dúvidas e alguns problemas. Com este espaço, tentamos esclarecer ou ajudar nesse ponto. Esperamos que lhe seja útil. Boas obras!

 

PRIMEIROS PASSOS ESSENCIAIS

Escolhida a divisão que quer decorar, realce-lhe os pontos bons, como faria um agente imobiliário perante um potencial comprador: repare nas coisas de que gosta particularmente na divisão e em que aspectos, como por exemplo nichos, que poderão ter mais importância do que parece

Faça uma planta rigorosa da divisão em papel milimétrico, com moldes à escala dos móveis que pensa adquirir, e use-a como planta principal.

Planeie a disposição do mobiliário a partir de um ponto central – uma lareira, um quadro ou um móvel. Não se esqueça de reservar o máximo de espaço possível para a arrumação das coisas relacionadas com todas as actividades passíveis de se realizarem nessa divisão.

Faça uma lista dos acessórios que precisam de tomadas de corrente – candeeiros, aparelhagem de som, televisão, computador e vídeo. Tente garantir o número suficiente de tomadas e coloque-as judiciosamente.

 

ANTES DE EFECTUAR QUALQUER OBRA

(Quer sejam importantes obras de construção ou apenas um trabalho de redecoração)

Defina prioridades: Quais vão ser as funções de determinada divisão?

Escreva uma lista das actividades para que a divisão vai ser usada, de forma a poder planear tudo adequadamente.

Tente visualizar todas as possíveis necessidades futuras, não apenas as que são óbvias neste momento, e tenha isso em consideração.

Peça a todos os membros da família que contribuam com os seus pontos de vista, se não, corre o risco de se esquecer de alguma coisa que algum deles considere vital.

Analise quaisquer padrões que surjam nas suas respostas, no sentido de estabelecer prioridades dentro do que é necessário.

Decida cuidadosamente a que é que vai atribuir a verba que tem disponível, tendo em vista o longo prazo; é sensato guardar um fundo para qualquer contingência.

Lembre-se que sai provavelmente menos caro procurar aconselhamento profissional na fase inicial do que tentar remediar a situação depois de um erro de elevados custos.

Defina um orçamento e não se afaste dele; o stress do excesso de gastos vai toldar a sua opinião sobre a divisão depois de pronta.

Martimóveis, Indústria e comércio de móveis Lda. 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Canalweb | admin